Otako tuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super Mario Galaxy (Wii)

5 participantes

Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por Sasuka Seg Nov 24, 2008 4:53 am

Super Mario Galaxy (Wii)



Super Mario Galaxy (Wii) Super-mario-galaxy-urmrgay



Dificilmente perderá o título de jogo do ano. Tão simples quanto isso!

Após um ano de tormentosa espera, a nova aventura 3D de Mario é uma realidade na Wii. E ao contrário do que aconteceu com Sunshine, a espera compensou muitíssimo. Na verdade, estamos perante o mais sério candidato a jogo do ano, para não dizermos da década. Portanto, como já devem ter compreendido, estamos completamente apaixonados.

Começando pelo argumento, bom... temos uma Peach novamente raptada por Bowser e um Mario com o objectivo de salvar o elemento da realeza. Desta vez, o canalizador dá por si numa estranha nave conhecida como Observatório de Cometas, comandada por Rosalina e habitada por resmas de Lumas, pequenas estrelas bebés.

Será nesse observatório que Mario se deslocará até ao local onde Peach se encontra aprisionada... mas para isso terá primeiro de colocar a plataforma em movimento, apanhando uma resma de Estrelas de Poder, forma de energia utilizada pela “nave”.

Nesse autêntico hub central encontram-se várias cúpulas, locais de onde se observam as várias galáxias presentes, sendo pontos de partida para os muitos níveis que compõem Galaxy. À boa maneira das portas de Mario64, para visitarmos as tais galáxias é necessário amealhar-se um determinado número de Estrelas de Poder. A grande diferença reside de aqui termos de lidar com a lei da gravidade, reproduzida de forma absolutamente irresistível.

Por exemplo, muitos dos níveis são compostos por vários conjuntos de pequenos planetas, nos quais andamos de lado e de pernas para baixo, sem corrermos o risco de queda. E quando saltamos, somos imediatamente atraídos para o polo mais próximo, viajando assim de micro-planeta em micro-planeta, o que fornece ao jogo uma experiência única.

Obviamente que não faltam enigmas para serem resolvidos, que abrem estrelas tipo trampolim espacial, que nos enviam a alta velocidade até novas parcelas dos cenários.

Também não faltam locais mais vastos, ao estilo de Mario64, nos quais utilizamos pequenos disfarces que se fazem acompanhar por poderes especiais. É o caso do já muito conhecido planeta colmeia, onde o canalizador se disfarça de abelhinha, ganhando o poder de voo durante curtos períodos de tempo. Acreditem, ver o pequeno e gordinho herói vestido de abelha é puro mel para os olhos... e desculpem o trocadilho básico, mas não resistimos à tentação.

A Bee Mario juntam-se mais tarde delícias como, por exemplo, Boo Mario – transforma-se em fantasma -, Ice Mario – gela a água – e Spring Mario – transforma-se numa mola. Escusado será dizer que todas estas transformações são absolutamente necessárias para conseguirmos ultrapassar determinados objectos que impedem a nossa caminhada na direcção de mais uma Estrela do Poder.

Presentes no jogo estão as clássicas 120 estrelas, se bem que seja possível terminar-se a aventura com 60. As outras... bem... digamos que muitas delas não se encontram disponíveis de forma tão linear quanto as restantes, sendo necessário primeiro activar determinados acontecimentos, ou esperar que cometas muito especiais passem junto a planetas previamente visitados. Portanto, não contem com grandes facilidades, sendo necessário aplicarem-se a fundo para conseguirem atingir os 100 porcento.

No que toca a estilo de mecânica, a junção Wiimote/Nunchuk é perfeita, misturando um estilo de controlo mais clássico com novos movimentos que tiram total partido do sensor de movimentos do Mote.

Por exemplo, as corridas de Mario são controladas com o stick do Nunchuk e saltamos com o A. O Z em pleno salto resulta no velho golpe de rabo. Também presentes estão os saltos de parede em parede, o mortal para trás e o bom velho triplo salto. Nada que seja estranho a quem tenha passado por Mario64.

Mas o mais utilizado dos movimentos presentes requer safanões no Wiimote, fazendo com Mario gire de forma letal. Mas atenção, para se repetir este ataque há que aguardar uns microsegundos, espera que poderá ser a morte do artista em determinadas situações. Assim, convém que seja utilizado com algum cuidado.

O movimento giratório é também utilizado quando damos de caras com as tais estrelas trampolim, ou quando queremos atingir locais à primeira vista inacessíveis, pois se usado em conjunto com o salto convencional faz com que Mario pratique um super-salto.

Apontando directamente para o ecrã apanhamos os muito úteis pedaços de estrelas que polvilham os cenários e agarramo-nos a pequenas estrelas que se encontram no espaço. Isto para não falarmos em momentos onde o estilo fisga ganha protagonismo.

Os atrás referidos pedaços de estrela servem de moeda de troca para a criação de novos planetas, assumindo igualmente o estatuto de munição, isto porque podem ser enviados na direcção de determinados adversários e objectos, facilitando a vida ao herói. Excelente!

Impressionante é o nível de variedade encaixado neste Galaxy, com novas situações a sucederem-se a uma velocidade alucinante. Se num planeta estamos aos saltos, noutro fazemos uma corrida às cavalitas de uma raia, noutro entramos em modo Super Monkey Ball - com o Wiimote a ser utilizado na vertical, como se de um joystick se tratasse -, noutro patinamos em cima de gelo e noutro estamos agarrados a uma enorme teia de aranha.

Esta extrema variedade e criatividade resulta na total ausência do síndroma de repetitividade e na vontade irresistível de abrirmos novos locais de jogo. Além do mais, é irrepreensível no que diz respeito a jogabilidade, com todas estas situações a acontecerem de forma imaculada. Impressionante!

Também notório é o facto da estrutura de Galaxy vir preparada para curtas incursões de jogo, sendo bem mais fácil do que Mario64 descobrir-se e entender-se qual o próximo objectivo a ser atingido. Assim sendo, é possível rápidas sessões com o simples objectivo de se apanhar “apenas” mais uma Estrela de Poder. Muito intuitivo.

O multiplayer cooperativo dá um ar de sua graça, com um utilizador a controlar Mario e outro o ícone que apanha pedaços de estrelas. Assim, um segundo jogador poderá ajudar o canalizador a recolher espólio espacial, a saltar mais alto e a derrotar inimigos, disparando pedaços de estrelas e segurando os adversários. Não sendo nada de por aí além, não deixa de ser engraçada a possibilidade dos espectadores poderem ter papel activo na aventura.

Passando para os gráficos, também neste ponto Super Mario Galaxy é o grande jogo à disposição da Wii, com o hardware da consola a mostrar as suas garras. É extremamente bonito, não necessitando de 720p/1080p para brilhar alto. Os cenários são de uma variedade e detalhe soberbo, o mesmo podendo ser dito das personagens que proliferam através dos muitos níveis presentes. As animações são excelentes, com as quebras nos frames de animação a serem praticamente inexistentes.

Mas o protagonismo vai mesmo para o design de toda a obra, que se apresenta na companhia de níveis que ficarão para a história dos vídeojogos, atingindo a mais pura perfeição. É Miyamoto, e respectivo grupo de rapazes, a mostrar sabe muito... mesmo muito!

No que respeita à sonoplastia, é o melhor jogo de Mario! Se as vozes e ruídos são os habituais, a banda sonora apresenta-se de forma orquestrada, com alguns dos velhos temas da saga a atingirem os píncaros. Na verdade, é certinho que várias horas após terem desligado a consola darão por vocês a trautearem as composições de Galaxy. Simplesmente magnífico!

Conclusão, Super Mario Galaxy é o mais sério dos candidatos a título do ano. É um vídeojogo no seu estado mais puro, que só não se aproxima mais dos míticos 100 porcento porque não revoluciona como Mario64 revolucionou. Estamos perdidamente apaixonados e vocês também ficarão, acreditem!
Fonte: GameOver


Eu adoro este jogo! É simplesmente fantástico! *-*
(RECOMENDO)
Sasuka
Sasuka
Shinobi

Número de Mensagens : 1243
Karma : 2
£ Yens: : 28875
Feminino
Idade : 33
Localização : Algures por aqui!
Emprego/lazer : *indecisa* Será que jogue Wii ou Ragnarok? '-'
Humor : Humor Natalício! o/ *brilha*
Data de inscrição : 17/07/2008

Personagem
Nome: Sasuka
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por daisuk3_san Seg Nov 24, 2008 1:34 pm

tenho desde que saio e é muito bom

recomendo vivamente info
daisuk3_san
daisuk3_san
baaaaka ja nai?

Número de Mensagens : 1220
Karma : 1
£ Yens: : 29164
Masculino
Idade : 35
Localização : Alcobaça
Emprego/lazer : Informática
Humor : Penso que bem humorado?!
Data de inscrição : 25/08/2008

Personagem
Nome:
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

http://www.monjolo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por Sasuka Seg Nov 24, 2008 4:00 pm

xD
Eu recebi agora nos anos, a Wii e dois jogos o do Super Mario Galaxy e o do Mario Party 8.
Escusado será dizer que ando super viciada na Wii! *-*
Sasuka
Sasuka
Shinobi

Número de Mensagens : 1243
Karma : 2
£ Yens: : 28875
Feminino
Idade : 33
Localização : Algures por aqui!
Emprego/lazer : *indecisa* Será que jogue Wii ou Ragnarok? '-'
Humor : Humor Natalício! o/ *brilha*
Data de inscrição : 17/07/2008

Personagem
Nome: Sasuka
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por daisuk3_san Seg Nov 24, 2008 4:03 pm

os mini jogos do mario party são muito divertidos quando se joga a quatro
tenho esse quando jogo com os meus irmão é sempre um espectáculo
daisuk3_san
daisuk3_san
baaaaka ja nai?

Número de Mensagens : 1220
Karma : 1
£ Yens: : 29164
Masculino
Idade : 35
Localização : Alcobaça
Emprego/lazer : Informática
Humor : Penso que bem humorado?!
Data de inscrição : 25/08/2008

Personagem
Nome:
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

http://www.monjolo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por Sasuka Seg Nov 24, 2008 4:09 pm

É, eu sei, já joguei para 4 em casa dos meus primos, mas eu ainda só tenho um comando ^^" por isso por enquanto só posso jogar para um! LOL
Sasuka
Sasuka
Shinobi

Número de Mensagens : 1243
Karma : 2
£ Yens: : 28875
Feminino
Idade : 33
Localização : Algures por aqui!
Emprego/lazer : *indecisa* Será que jogue Wii ou Ragnarok? '-'
Humor : Humor Natalício! o/ *brilha*
Data de inscrição : 17/07/2008

Personagem
Nome: Sasuka
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por Gerbinha Seg Nov 24, 2008 10:32 pm

Esse jogo é muito bom,mas prefiro o Mario Kart ^^".
Gerbinha
Gerbinha
Sannin
Sannin

Número de Mensagens : 654
Karma : 0
£ Yens: : 28797
Feminino
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Milfontes,Japão
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Uma porcaria XD
Data de inscrição : 27/07/2008

Personagem
Nome:
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por daisuk3_san Seg Nov 24, 2008 11:01 pm

esse ainda não experimentei

tenho que o sakar
daisuk3_san
daisuk3_san
baaaaka ja nai?

Número de Mensagens : 1220
Karma : 1
£ Yens: : 29164
Masculino
Idade : 35
Localização : Alcobaça
Emprego/lazer : Informática
Humor : Penso que bem humorado?!
Data de inscrição : 25/08/2008

Personagem
Nome:
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

http://www.monjolo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por Sasuka Ter Nov 25, 2008 4:12 am

Sakar? o.o
Sasuka
Sasuka
Shinobi

Número de Mensagens : 1243
Karma : 2
£ Yens: : 28875
Feminino
Idade : 33
Localização : Algures por aqui!
Emprego/lazer : *indecisa* Será que jogue Wii ou Ragnarok? '-'
Humor : Humor Natalício! o/ *brilha*
Data de inscrição : 17/07/2008

Personagem
Nome: Sasuka
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por daisuk3_san Ter Nov 25, 2008 12:07 pm

ya
tem chip

assim é só gravar o jogo num dvd
daisuk3_san
daisuk3_san
baaaaka ja nai?

Número de Mensagens : 1220
Karma : 1
£ Yens: : 29164
Masculino
Idade : 35
Localização : Alcobaça
Emprego/lazer : Informática
Humor : Penso que bem humorado?!
Data de inscrição : 25/08/2008

Personagem
Nome:
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

http://www.monjolo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por Sasuka Qua Nov 26, 2008 4:00 am

-_- que sorte!
Sasuka
Sasuka
Shinobi

Número de Mensagens : 1243
Karma : 2
£ Yens: : 28875
Feminino
Idade : 33
Localização : Algures por aqui!
Emprego/lazer : *indecisa* Será que jogue Wii ou Ragnarok? '-'
Humor : Humor Natalício! o/ *brilha*
Data de inscrição : 17/07/2008

Personagem
Nome: Sasuka
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por daisuk3_san Qua Nov 26, 2008 11:01 am

que outros jogos tens??
daisuk3_san
daisuk3_san
baaaaka ja nai?

Número de Mensagens : 1220
Karma : 1
£ Yens: : 29164
Masculino
Idade : 35
Localização : Alcobaça
Emprego/lazer : Informática
Humor : Penso que bem humorado?!
Data de inscrição : 25/08/2008

Personagem
Nome:
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

http://www.monjolo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por Sasuka Qua Nov 26, 2008 3:39 pm

Só tenho mesmo o Super Mario Galaxy e o Mario Party 8, foi o que me ofereceram nos anos... ah e o wii sports como e obvio! =P
Sasuka
Sasuka
Shinobi

Número de Mensagens : 1243
Karma : 2
£ Yens: : 28875
Feminino
Idade : 33
Localização : Algures por aqui!
Emprego/lazer : *indecisa* Será que jogue Wii ou Ragnarok? '-'
Humor : Humor Natalício! o/ *brilha*
Data de inscrição : 17/07/2008

Personagem
Nome: Sasuka
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por daisuk3_san Qui Nov 27, 2008 4:08 pm

o tenis a 2 ou 4 é um espetáculo

o boxe fartas-te num instante

golfe é um bocado aborrecido

e o bowling é fixe para vários

o baseball é muitíssimo divertido, sozinho ou em grupo
daisuk3_san
daisuk3_san
baaaaka ja nai?

Número de Mensagens : 1220
Karma : 1
£ Yens: : 29164
Masculino
Idade : 35
Localização : Alcobaça
Emprego/lazer : Informática
Humor : Penso que bem humorado?!
Data de inscrição : 25/08/2008

Personagem
Nome:
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

http://www.monjolo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por Sasuka Qui Nov 27, 2008 4:20 pm

LOl o baseball e um pouco dificil de acertar com aquilo ^^" LOL
Ah já agora no Super Mario Galaxy quando chego ao Bowser que tem a Peach como e que eu o derroto? o.o nao tem aquelas ceninhas para ele queimar o rabo @.@
Sasuka
Sasuka
Shinobi

Número de Mensagens : 1243
Karma : 2
£ Yens: : 28875
Feminino
Idade : 33
Localização : Algures por aqui!
Emprego/lazer : *indecisa* Será que jogue Wii ou Ragnarok? '-'
Humor : Humor Natalício! o/ *brilha*
Data de inscrição : 17/07/2008

Personagem
Nome: Sasuka
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por pedroG12345 Sex Nov 28, 2008 1:37 am

upssssss.. estou num mundo desconhecido.......nunca passei.......e acho que nunca passarei um MARIO... ups
pedroG12345
pedroG12345
Quero ser ninja

Número de Mensagens : 322
Karma : 0
£ Yens: : 28593
Masculino
Idade : 30
Localização : Albufeira
Emprego/lazer : Estudante part-time xD
Humor : Podesse dizer que sim......xD......
Data de inscrição : 30/08/2008

http://pedroG12345.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por TonTon Sex Nov 28, 2008 1:47 am

Só por curiosidade, esses games vocês compram de loja , original mesmo ou é cópia ? e quanto sai um jogo de loja , tipo esse mario ai do Wii ? desculpem as perguntas, é que quero ter noção do preço dos jogos.
TonTon
TonTon
Manga? é fruta

Número de Mensagens : 80
Karma : 0
£ Yens: : 28296
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por Sasuka Sex Nov 28, 2008 4:11 pm

Eu tenho de comprar mesmo porque a minha Wii nao esta chipada! ^^ o Super Mario Galaxy custou 47 euros e o Mario Party 8 49 euros.... bem como todas as consolas há jogos mais baratos... mas claro os melhores estao sempre mais caros....
Sasuka
Sasuka
Shinobi

Número de Mensagens : 1243
Karma : 2
£ Yens: : 28875
Feminino
Idade : 33
Localização : Algures por aqui!
Emprego/lazer : *indecisa* Será que jogue Wii ou Ragnarok? '-'
Humor : Humor Natalício! o/ *brilha*
Data de inscrição : 17/07/2008

Personagem
Nome: Sasuka
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por TonTon Dom Nov 30, 2008 5:45 am

Ah , Obrigada Sasuka , o preço tá legal , aqui onde moro infelizmente é muito mais caro, tenho que comprar jogo de vez em quando e olhe lá hehe ...
TonTon
TonTon
Manga? é fruta

Número de Mensagens : 80
Karma : 0
£ Yens: : 28296
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por Sasuka Seg Dez 01, 2008 4:07 am

^^ de nada! sempre as ordens! o>
Sasuka
Sasuka
Shinobi

Número de Mensagens : 1243
Karma : 2
£ Yens: : 28875
Feminino
Idade : 33
Localização : Algures por aqui!
Emprego/lazer : *indecisa* Será que jogue Wii ou Ragnarok? '-'
Humor : Humor Natalício! o/ *brilha*
Data de inscrição : 17/07/2008

Personagem
Nome: Sasuka
Humor:
Super Mario Galaxy (Wii) Left_bar_bleue100/100Super Mario Galaxy (Wii) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Galaxy (Wii) Empty Re: Super Mario Galaxy (Wii)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos