Otako tuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Love Hina [Anime,Mangá]

3 participantes

Ir para baixo

Love Hina [Anime,Mangá] Empty Love Hina [Anime,Mangá]

Mensagem por MikePt Dom Jan 11, 2009 2:03 am

Love Hina [Anime,Mangá] Aslovehinabk8

Autor: Ken Akamatsu
Total de Episódios: 25
Mangas: 14 Volumes
Género: Comédia, Romance, Shonen, Ecchi
Ano de Lançamento: 2000

Love Hina:
Love Hina (ラブひな, Rabu Hina?) é uma série anime baseada no mangá de mesmo nome.
Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado 3 vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas: Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais.
Os personagens de Love Hina são quase todos mulheres, porém um dos dois personagens principais é homem: isso mostra a inspiração da série em jogos simuladores de romance e animes como Tenchi Muyo, que "oferecem" várias garotas ao leitor para que pelo menos uma o agrade.
Love Hina já foi exibida pelo Cartoon Network no bloco Toonami nos primeiros meses de 2006 e também foi exibida em 2007 na PlayTV, no bloco Otacraze.


Historia(nao se assustem):
Love Hina conta a história do cativante personagem Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado duas vezes na Universidade de Tóquio (Toudai), é burro, atrapalhado, vive sendo chamado de perdedor e sendo maltratado pelas pessoas, mas, apesar de tudo, continua tentando o vestibular por ter feito uma promessa a uma garota há 15 anos atrás. A lenda dizia que "quando duas pessoas que se amam vão juntos para a toudai, elas serão felizes para sempre". O problema é que como sua promessa foi feita há muito tempo, Keitarô não lembra nem do nome nem do rosto da menina... E de quebra, não consegue entrar na toudai de jeito nenhum! Ele se torna um ronin, nome dado aos samurais sem mestre e que significa "estudante sem escola", mas que no caso se refere aos estudantes que tentam várias vezes o vestibular. Após ser expulso da casa pelos pais, o coitado busca abrigo na pensão de sua avó, mas descobre que ela se tornou um alojamento feminino.

Entretanto, Keitarô consegue se tornar gerente (karinin) do local: a partir daí, são narradas as desventuras de Keitarô com as moradoras, sempre numa atmosfera de muito humor. Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais. Por isso, especula-se que Keitarô seja imortal.

Todas as moradoras o odeiam no início, mas aos poucos ele conquista suas atenções. Novos personagens aparecem, como Mutsumi e a tartaruga Tama-chan, cujo nome foi escolhido no Japão por um concurso entre os leitores.

Por causa de suas notas baixas, Keitarô estuda com a "número um" do cursinho, Naru Narusegawa. Depois Mutsumi Otohime se junta a eles, estudando para os três passarem no vestibular. Forma-se um triângulo amoroso entre eles, enquanto todos conseguem passar, finalmente. A partir daí, devido a uma série de eventos, Keitarô não consegue matricular-se na universidade.

Nos últimos volumes do mangá, aparece Kanako, a irmã de Keitarô, que nutre uma paixão incestuosa por ele e se torna gerente da pensão enquanto ele está no exterior. Mas Keitarô volta para botar ordem na casa, ele e Naru finalmente começam a namorar após resolver muitos problemas causados pela irmã Kanako. O final não esclarece realmente se a Naru é a "garota prometida", mas uma promessa eles cumprem que é a de entrar e estudarem juntos na universidade Toudai. O anime não mostra o casamento dos dois protagonistas, deixando para imaginação de quem assistiu.

Mas apesar dos apelos sexuais, é importante ressaltar a real premissa de Love Hina, que é a superação dos desafios associada à persistência do ser humano, ou seja, aquilo que chamam popularmente por "a vitória do zé-mané": Keitarô é xingado, chamado de perdedor, incapacitado, burro e vivem dizendo que ele nunca vai mudar ou que nunca fará uma garota feliz... O que ele poderia fazer era aceitar e desistir dos sonhos... Mas ele não fez isso. Keitarô seguiu em frente, agüentou os xingamentos, sofreu, levou porrada da vida durante toda a história... Mas com tanta porrada, ele acabou aprendendo a viver, e no fim, alcançou seus sonhos. Isso prova que se aprende mais com as derrotas do que com as vitórias. E o mais impressionante de tudo isso é que as mesmas pessoas que o chamavam de perdedor acabaram tendo que passar por todas as coisas que ele passou. Quando pensavam em desistir, lembravam-se do exemplo dele de jamais desistir, e assim buscavam forças para seguir em frente. Isso também prova que é muito fácil xingar alguém que está em pior situação, mas no fim essa pessoa vai crescer às custas das experiências ruins, e vai aprender sempre muito mais.


Última edição por MikePt em Dom Jan 11, 2009 1:02 pm, editado 1 vez(es)
MikePt
MikePt
Manga? é fruta

Número de Mensagens : 91
Karma : 0
£ Yens: : 27792
Masculino
Idade : 31
Localização : Sintra ^^
Emprego/lazer : Estudante :( Otako ^^
Data de inscrição : 09/01/2009

Personagem
Nome:
Humor:
Love Hina [Anime,Mangá] Left_bar_bleue100/100Love Hina [Anime,Mangá] Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Love Hina [Anime,Mangá] Empty Re: Love Hina [Anime,Mangá]

Mensagem por TonTon Dom Jan 11, 2009 6:16 am

Durante muito tempo, tive dúvidas se LH não seria meu mangá favorito . Lia e relia durante horas e ria demais . Hoje em dia, depois de conhecer muito mais coisa e me decepcionar bastante com o trabalho do Akamatsu , LH caiu no meu conceito mas ainda é uma série do coração . Muito boa mesmo.

E o anime é muito importante pra mim, porque foi o primeiro anime que eu baixei pela net .
TonTon
TonTon
Manga? é fruta

Número de Mensagens : 80
Karma : 0
£ Yens: : 28156
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Love Hina [Anime,Mangá] Empty Re: Love Hina [Anime,Mangá]

Mensagem por rogper Qui Jan 15, 2009 11:11 pm

Gostei muito de Love Hina, não tinha grandes espectativas quando começei a ver o anime, mas surpreendeu-me love
rogper
rogper
Baka

Número de Mensagens : 41
Karma : 0
£ Yens: : 28596
Masculino
Idade : 41
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 26/08/2008

Personagem
Nome:
Humor:
Love Hina [Anime,Mangá] Left_bar_bleue100/100Love Hina [Anime,Mangá] Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Love Hina [Anime,Mangá] Empty Re: Love Hina [Anime,Mangá]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos