Otako tuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wonderful Days (Movie)

2 participantes

Ir para baixo

Wonderful Days (Movie) Empty Wonderful Days (Movie)

Mensagem por daisuk3_san Qui Out 02, 2008 12:57 pm

Wonderful Days (Movie)
Nota: 90%

Total de votos: 16
Nota do público: 91%
Alternativos: Sky Blue, Céu Azul
Ano: 2003
Diretor: Moon-saeng Kim
Estúdio: End Game Productions Inc.
País: Coréia do Sul
Episódios: 1
Duração: 86 min
Gênero: Aventura / Drama / Sci-Fi






Em um futuro não muito distante (para ser mais exato, em 2142 d.C), no qual o nosso planeta fora devastado e está coberto pela penumbra das nuvens negras (causadas pela poluição inimaginável do ar), a única cidade que sobreviveu fora ECOBAN, e é esta cidade que mantém o planeta com índices de poluição altamente elevados, porque é da poluição que ela se mantém.

Uma cidade altamente egocêntrica, que não mede esforços para separar os "puros" dos "impuros" (estes últimos, conhecidos como "Marrians"), e que tem em seu governante um homem imperialista, inescrupuloso, intolerante para com a vida humana (direto ou indiretamente, esse governante parece inspirado em um certo "George W. Bush").

ECOBAN é gerenciada por completo pelo avançado sistema DELOS: é lá que se encontra tudo, absolutamente tudo, sobre a cidade imperialista. O jovem Shua tentara invadir o sistema DELOS para conseguir algo que faça essa impenetrável barreira sucumbir, mas quando estava copiando os dados, os guardas de ECOBAN o avistam e ele tem de fugir. Mas o pouco que ele copiara é o suficiente para mostrar que ECOBAN está entrando em colapso por falta de energia, de acordo com o Dr. Noah, um antigo habitante de ECOBAN.

Ao redor da cidade de ECOBAN existe uma comunidade conhecida como "MARR". Os habitantes de MARR, conhecidos como Marrians, são utilizados como escravos por ECOBAN, sem direito algum a dignidade. Os Marrians são menosprezados por ECOBAN ao ponto desta não considerá-los como seres humanos, levando a um total desprezo pela raça dos "impuros". Os Marrians têm como motivação, um dia, conseguirem se libertar das mãos de ECOBAN e, assim, acabar com a poluição no planeta, e têm em Shua a sua maior esperança de liberdade.

Para não permitir a libertação dos Marrians, a cidade de ECOBAN conta com 2 pessoas, a bela jovem Jay e o comandante Cade. Além de bela, Jay é uma mulher piedosa, e são essas qualidades que fazem Cade se apaixonar por ela, mas o comandante guarda um segredo que pode modificar toda a vida de Jay.






É nessa temática que se passam os 85 minutos do filme. "WonderFul Days" é uma crítica ferrenha aos paises do Primeiro Mundo, que usam e abusam do meio-ambiente, sem se importar com a poluição resultante desta exploração predatória. O futuro no qual se passa "WD" é diretamente ligado ao provável futuro da Terra, caso os paises não diminuam drasticamente a poluição, não só do ar mas do meio-ambiente como um todo. As críticas de "WD" não param por aí: mostram o quão hipócritas são os paises do Primeiro Mundo para com os problemas ambientais e dos paises ainda em desenvolvimento, e mostram que, se for preciso, passam por cima deles sem a menor cerimônia.

Mas "Wonderful Days" não é só um filme politicamente correto, é muito mais do que isso. A temática básica de "WD" leva a crer que se trata apenas de mais um bom "movie", com criticas políticas, um triângulo amoroso, a luta dos mais fracos contra os mais fortes, etc. Mas é graças à versatilidade do roteiro e à sua inefável animação que "Wonderful Days" se sobressai e se torna um espetacular filme.

O roteiro é extremamente hábil em explorar a emoção das personagens sem ser piegas, além de ser bastante ágil, fazendo com que o espectador nunca se chateie com o desenrolar da história (isso graças ao ótimo desenvolvimento das personagens, que têm as suas particularidades muito bem exploradas).

Mas o mais arrebatador de "Wonderful Days" é, de longe ( e muito longe), a sua animação. Misturando de forma sublime a animação tradicional com computação gráfica, "WD" se tornou o mais belo filme animado (tecnicamente) ao qual tive a oportunidade de assistir. A perfeição das CG's é algo assustador, muitas vezes você irá pensar que estará assistindo a um filme de verdade. Se não bastasse todos esses "Prós", "WD" ainda tem a seu dispor a maravilhosa direção de Kim Moon Saeng, com tomadas dignas de aplausos como, por exemplo, no começo da projeção, quando Jay sai em alta velocidade com a sua moto pela cidade. Detalhes como este dão um charme todo especial a este magnífico filme.




"Wonderful Days" é um anime obrigatório para todos aqueles que amam a animação e que se revoltam com a hipocrisia dos paises desenvolvidos para com os problemas ambientais. E é mais uma prova (talvez a grande prova) de que a Coréia capitalista veio pra ficar neste ramo.

PS: "O final é realmente sublime: é a redenção, em todos os sentidos."

Obs: Wonderful Days é um desenho sul-coreano, apesar das semelhanças com os desenhos japoneses (animes) serem mais do que obvias.

fonte animehaus


Trailer:


não gostei
não é um filme que eu recomende
daisuk3_san
daisuk3_san
baaaaka ja nai?

Número de Mensagens : 1220
Karma : 1
£ Yens: : 29129
Masculino
Idade : 35
Localização : Alcobaça
Emprego/lazer : Informática
Humor : Penso que bem humorado?!
Data de inscrição : 25/08/2008

Personagem
Nome:
Humor:
Wonderful Days (Movie) Left_bar_bleue100/100Wonderful Days (Movie) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

http://www.monjolo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Wonderful Days (Movie) Empty Re: Wonderful Days (Movie)

Mensagem por rogper Sáb Out 04, 2008 1:13 pm

Eu adorei hehe
Por acaso está entre os meus 10 filmes de animação favoritos :)
Gostei particularmente dos ambientes do filme onde para os construir usaram todo o tipo de técnicas, desde miniaturas, imagem real, desenho tradicional e computação gráfica.
rogper
rogper
Baka

Número de Mensagens : 41
Karma : 0
£ Yens: : 28701
Masculino
Idade : 41
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 26/08/2008

Personagem
Nome:
Humor:
Wonderful Days (Movie) Left_bar_bleue100/100Wonderful Days (Movie) Empty_bar_bleue  (100/100)
Profissão:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos