Ah! My Goddess (Movie)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ah! My Goddess (Movie)

Mensagem por daisuk3_san em Qua Out 01, 2008 8:22 pm

Ah! My Goddess (Movie)
Nota: 90%

Total de votos: 9
Nota do público: 91%
Alternativos: Gekijouban Aa! Megamisama!
Ano: 2000
Diretor: Hiroaki Gohda, Makoto Bessho
Estúdio: AIC
País: Japão
Episódios: 1
Duração: 105 min
Gênero: Romance / Comédia / Fantasia






O criador de "Ah! Megami Sama", Fujishima Kosuke, fez uma única exigência quando a versão animada começou a ser produzida: "que o movimento dos cabelos das deusas fosse o mesmo do mangá", pois davam a elas um "ar jovial". Parece pouco, mas para ele era essencial. Exigência atendida, o mangá (lançado em 25 de setembro de 1988, pela revista Afternoon) foi levado à telona do cinema em 2000 pelo Studio AIC.


São 105 minutos de uma animação quase perfeita, e que vale a pena em muitos aspectos. Graficamente impecável, trilha sonora de cair o queixo e personagens adoráveis, este "movie" fica devendo em poucos pontos, como a história fraca e sem consistência, que só não cai na pieguice graças ao belo "design". Nada tão grave a ponto de estragar o conjunto da obra.
Pra quem já viu a série de 5 Ovas, sabe que não se trata de apenas mais um anime "shoujo", onde um rapaz tímido não consegue se relacionar com moças, tipicamente ligado a títulos como Tenchi Muyo! Onegai Teacher e Love Hina. A história se desenvolve 3 anos após o fatídico dia em que Belldandy e Keiichi se conhecem. O ar romântico do anime continua, mas passa a ser tratado de uma forma mais séria. Existe um crescimento bastante acentuado dos personagens, todo um amadurecimento de idéias e ações.









Toda a "harmonia" do lar dos pombinhos (se é que da para ter harmonia com a taradona Urd e a infantilíssima Skuld por perto) será perturbada por um novo e misterioso personagem: Celestine, um deus poderoso, que considera o sistema divino de julgamento muito injusto para os mortais. Há muitos anos, ele foi aprisionado em um cativeiro na Lua. Em tempos recentes, ele fôra libertado pela fada Morgan Le Fei, mais uma vítima desse sistema divino.

Celestine é um personagem enigmático, sério e decidido. Mas muitas perguntas se formam em nossa cabeça no início do "movie", como: Qual a relação dele com Belldandy? O que faz o "sistema divino de julgamento" ser tão injusto? Celestine tem razão em querer destruir tudo? Por que usar Belldandy para isso? Essas perguntas são respondidas de uma forma bem natural no decorrer do "movie".

A trilha sonora composta pela dupla Uematsu Nobuo/Hamaguchi Shirou (responsáveis pela trilha sonora de Final Fantasy) e cantada por Kikoku Inoue, Yumi Touma, Aya Hisakawa, Ikue Otani, Saori Nishihata e Warsaw Chorus (com a Warsaw Philharmonic Orchestra) merece destaque.

Merece ser citado, também, o belíssimo trabalho realizado pelos "seiyuus" Kikuko Inoue (Belldandy), Masami Kikuchi (Morisato Keiichi), Yumi Touma (Urd), Aya Hisakawa (como Skuld... e vale lembrar que é a mesma que dublou maravilhosamente Chloe em "Noir"), Ayako Kawasumi (Morgan) e, por fim, Hiroshi Yanaka (Sora em ".Hack//SIGN") estréia no movie como Celestine.




Por mais incrível que possa parecer, Ah! Megami Sama consegue escapar (mais uma vez) da velha fórmula açucarada dos animes "shoujo". O romantismo sempre presente, juntamente com uma boa dose de aventura, segura a tensão no "movie" do começo até o final. Muito bom mesmo!

fonte animehaus

gostei muito do final
é dos melhores finais que já vi

_________________

daisuk3_san
baaaaka ja nai?

Número de Mensagens : 1220
Karma : 1
£ Yens: : 15684
Masculino
Idade : 28
Localização : Alcobaça
Emprego/lazer : Informática
Humor : Penso que bem humorado?!
Data de inscrição : 25/08/2008

Personagem
Nome:
Humor:
100/100  (100/100)
Profissão:

Ver perfil do usuário http://www.monjolo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum