Initial D: Second Stage (TV)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Initial D: Second Stage (TV)

Mensagem por daisuk3_san em Sab Set 06, 2008 8:36 pm

Initial D: Second Stage (TV)
Nota: 99%

Total de votos: 20
Nota do público: 87%
Alternativos: Initial D 2nd Stage
Ano: 1999
Diretor: Shin-ichi Masaki
Estúdio: Pastel
País: Japão
Episódios: 13
Duração: 23 min
Gênero: Esporte / Ação / Drama





Antes de mais nada, eu gostaria de fazer uma pergunta a você. Calma, não se preocupe. Não é nada íntimo e pessoal, apenas uma curiosidade minha. Tudo bem? Então lá vai: Você já assistiu ao Initial D First Stage? Não? Então o que raios você pensa que está fazendo aqui, hein??? Vá agora mesmo assistir, e não me perturbe até que você tenha visto todos os 26 episódios!!! Ora bolas...

... Oh, você já assistiu? Puxa, me perdoe então pela minha grosseria! Sabe como é, eu apenas não queria estragar a sua surpresa ao ver a primeira temporada desta magnífica, espetacular, grandiosa e empolgante série! (A propósito, eu já mencionei que ela é a minha favorita?) ( < ] )

Bom, brincadeiras à parte, vamos aos fatos. A história de Initial D Second Stage começa em torno de um mês após o término do First Stage, quando Takumi Fujiwara venceu o até então imbatível Ryousuke Takahashi, líder da equipe Red Suns, e tornou-se o lendário piloto do Hachi-Roku do monte Akina.





O começo do Second Stage gira em torno da aparição de uma nova equipe de corredores de rua, os Emperors, liderados por Sudou Kyouichi e Iwaki Seiji. Até aí, sem novidade alguma, aparentemente apenas mais pessoas vindo desafiar o Takumi e seu imbatível Panda Trueno AE86. Mas o grande porém desta nova equipe, é que todos os membros correm com o Lancer Evolution, um dos melhores carros de corrida japoneses já feitos! E é aí que entra o grande 'lance' desta continuação. (sem querer fazer trocadilhos!) ( ; ] )

Tendo que enfrentar oponentes tão bem preparados, Takumi finalmente percebe como o carro em que se está correndo também faz parte fundamental da corrida, e não apenas a perícia no volante. E é isso que faz esta seqüência, na minha humilde opinião, melhor do que o original. O desenvolvimento dos personagens, não só do Takumi, é mais profundo. Chega um momento em que eles se vêem diante de situações, como por exemplo, da definição do que eles querem para o futuro, da dor e ódio causados pela traição, e da difícil hora de dizer adeus à pessoa amada.

Eu devo admitir que as corridas neste estágio não são tão emocionantes quanto as do primeiro, excetuando talvez a última, mas isso é amplamente compensado com o desenvolvimento da história. É por isso que eu sempre defendo que Initial D não é sobre corrida de carros, onde os protagonistas arriscam a sua vida nas ruas estreitas das montanhas do Japão, mas sim sobre jovens entrando na fase adulta e tomando decisões que irão afetar o resto das suas vidas!




Com relação à parte técnica, os efeitos 3D e os modelos dos carros estão muito superiores ao First Stage. Você pode até ver o friso na lateral dos carros, assim como os símbolos das marcas e o número das placas! A música continua esplêndida, com muito eurobeat Japonês (??), e com direito à algumas cenas com rock e música clássica! A minha única reclamação é com relação ao novo traço dos personagens, que ficou muito diferente do original. Bom, já falei demais... agora, a minha sugestão é: VÁ AGORA MESMO ASSISTIR INITIAL D, PÔ!!! ( > ] )

fonte http://www.animehaus.com.br/site/index.php?secao=10&t=initial&pg=1&id=157

daisuk3_san
baaaaka ja nai?

Número de Mensagens : 1220
Karma : 1
£ Yens: : 15654
Masculino
Idade : 28
Localização : Alcobaça
Emprego/lazer : Informática
Humor : Penso que bem humorado?!
Data de inscrição : 25/08/2008

Personagem
Nome:
Humor:
100/100  (100/100)
Profissão:

Ver perfil do usuário http://www.monjolo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum